Medo do Covid-19 tem feito cardíacos deixar de procurar atendimento

27/04/2020 por ICOR0
CAPA.png

Pacientes cardíacos têm deixado de procurar atendimento por medo da Covid-19

O medo de contrair o novo coronavírus tem feito com que muitas pessoas com doenças cardíacas deixem de procurar atendimento médico, por serem considerados grupo de risco para a doença.

De acordo com o último levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, teve uma queda de 50% dos atendimentos às vítimas de infarto, se comparado ao ano de 2019.

Os especialistas reforçam as recomendações dos Órgãos Públicos de Saúde de isolamento social, mas alertam as pessoas com doenças crônicas que mesmo em confinamento não abandonem o tratamento, como:

  • diabetes
  • cardíacas
  • pulmonares

Segundo os médicos, a interrupção no tratamento pode agravar mais a doenças já existente. As doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% das mortes no Brasil. A diabetes, o AVC, os diversos tipos de câncer , assim como as doenças pulmonares não podem ter seu tratamento interrompido.

Além da mortalidade da própria doença elas são fatores de risco para o aumento da mortalidade na infecção pelo COVID-19

Confira o conteúdo na íntegra nesse link. 

 

 

Aqui no Icor, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Acesse nosso site e confira a lista completa de exames e os nossos profissionais.

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


MARCA HORIZONTAL_ICOR.png 1

O Instituto do Coração de Santa Maria (ICOR) é referência na área da saúde. Há mais de 20 anos cuida do coração da cidade e região oferecendo um atendimento ético, humanizado e de qualidade.

2018 ICOR. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Rede de Empreendedores.