Alimentos para manter a saúde das veias e artérias

02/08/2019 por ICOR0
Cópia-de-GRATISÃO-1200x675.png

Estudos publicados no British Medical Journal comprovam que alimentos processados e ultraprocessados (batata frita, pratos congelados, biscoitos, entre outros) estão associados ao aumento de doenças cardíacas. Isso porque possuem baixa qualidade nutricional e alta densidade energética.


Por isso, fizemos uma lista com 4 alimentos que você deve manter na sua alimentação e que irão facilitar a circulação do sangue. São eles: 

1. GENGIBRE: poderoso anti-inflamatório natural. Ajuda no combate a dores musculares, artrite reumatoide e problemas de circulação. Também auxilia na coagulação do sangue, por conta de uma enzima que ajuda a dissolver a proteína envolvida no processo, a fibrina.

2. BETERRABA: antioxidante, anti-inflamatório e desintoxicante, além de ótima fonte de energia. É capaz de aumentar a oxigenação e o fluxo de sangue nos músculos. Tem propriedades que melhoram a circulação nas veias e previnem varizes. Estudos afirmam que um copo de suco de beterraba é capaz de reduzir a pressão arterial em poucas horas.

3. LARANJA: o poder antioxidante da vitamina C protege de doenças cardiovasculares, além de propriedades capazes de reduzir o colesterol. As fibras presentes no bagaço ajudam a evitar o acúmulo de gordura nas artérias. Demais componentes favorecem o revestimento interno dos vasos e ajudam na circulação, ao equilibrar o excesso de sódio na dieta. 

4. ALECRIM: alivia dores musculares, melhora a imunidade e a microcirculação. Tem substâncias que reduzem a inflamação, assim, facilita a circulação nos pequenos vasos em torno dos músculos e órgãos.

Cuide da sua alimentação!

 

 

Aqui no Icor, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Acesse nosso site e confira a lista completa de exames e os nossos profissionais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


MARCA HORIZONTAL_ICOR.png 1

O Instituto do Coração de Santa Maria (ICOR) é referência na área da saúde. Há mais de 20 anos cuida do coração da cidade e região oferecendo um atendimento ético, humanizado e de qualidade.

Últimas do Blog

2018 ICOR. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Rede de Empreendedores.