Cuidados com o SAL

12/07/2018 por ICOR0
SAL.jpg
O sal é um condimento milenar e é uma substância essencial para o funcionamento do organismo. Porém, pode ser prejudicial à saúde quando consumido em excesso. A hipertensão é um dos problemas que podem surgir do seu consumo exagerado. Cérebro, olhos, coração e rins são órgãos especialmente suscetíveis às doenças provocadas pelo aumento da pressão.

 

Além das consequências da hipertensão, o excesso de sódio no organismo também está relacionado a várias outras doenças:

? AVC;
? Agrava a insuficiência renal;
? Insuficiência cardíaca;
? Câncer de estômago;
? Pedras nos rins;
? Diabetes;
? Osteoporose.

Dica: Atente-se para a embalagem de produtos comprados em supermercados. O maior inimigo da sua saúde não é o sal de cozinha, mas sim o sal que já vem adicionado a vários alimentos. Prefira aqueles com baixo teor de sódio.

 

 


 

Aqui no Icor, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam  exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis. Além disso,  contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Acesse nosso site e confira a lista completa de exames e os nossos profissionais.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


MARCA HORIZONTAL_ICOR.png 1

O Instituto do Coração de Santa Maria (ICOR) é referência na área da saúde. Há mais de 20 anos cuida do coração da cidade e região oferecendo um atendimento ético, humanizado e de qualidade.

2018 ICOR. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Rede de Empreendedores.