Fatores de risco para doenças do coração – Semana do Coração ICOR

02/10/2018 por ICOR0
22-1200x576.png

No Vídeo Dica, especial, da Semana do Coração do ICOR nosso cardiologista, Dr. Antonio Vicente Aita, fala sobre os fatores de risco para doenças do coração.

 

 

👉 Segundo o especialista saber quais são seus fatores de risco é o primeiro passo para obter controle da saúde do seu coração.
👉 Existem diversos fatores de risco para doença do coração e todos necessitam de atenção.
👉 Um importante fator de risco é o estilo de vida, como as escolhas pessoais ou condição ambiental que aumentam as chances de uma pessoa ter a saúde do seu coração afetada de forma negativa.
👉 Dr. Vicente ressalta que quanto mais fatores de risco você tiver, maiores serão as chances de afetar a saúde do seu coração de forma negativa.

Para prevenir o surgimento de doenças cardíacas, é necessário adotar alguns hábitos e tomar algumas medidas, como:

👉 Controlar o colesterol sanguíneo;
👉 Prevenir e controlar a diabetes;
👉 Prevenir e controlar a hipertensão (pressão alta);
👉 Não fumar;
👉 Ingerir álcool com moderação;
👉 Manter um peso saudável;
👉 Praticar exercícios físicos regularmente;
👉 Adotar uma dieta saudável.

 


Aqui no Icor, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis. Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Acesse nosso site e confira a lista completa de exames e os nossos profissionais.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


MARCA HORIZONTAL_ICOR.png 1

O Instituto do Coração de Santa Maria (ICOR) é referência na área da saúde. Há mais de 20 anos cuida do coração da cidade e região oferecendo um atendimento ético, humanizado e de qualidade.

Últimas do Blog