O café é uma das paixões dos brasileiros e não faz mal para o coração

15/04/2019 por ICOR0
cafe.png

Segundo a pesquisa, Short-term Effects of High-Dose Caffeine on Cardiac Arrhythmias in Patients With Heart Failure, publicada no JAMA Internal Medicine, realizada por profissionais do ICOR, em parceira com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a ingestão de altas doses de cafeína não aumentou a incidência de arritmias em pacientes com Insuficiência Cardíaca sistólica crônica em repouso e durante exercício físico limitado por sintomas. Ainda conforme o estudo, até o momento, não há evidências sólidas para apoiar a recomendação comum de limitar o consumo moderado de cafeína em pacientes com risco de arritmias.

 

 


SOBRE O ESTUDO:

Nosso médico cardiologista, Diego Chemello é um dos autores do estudo “Os efeitos a curto prazo da cafeína de alta dose em arritmias cardíacas em pacientes com insuficiência cardíaca”, um ensaio clínico randomizado duplo-cego, que teve como objetivo comparar o efeito da alta dose de cafeína ou placebo na freqüência de arritmias supraventriculares e ventriculares, tanto em repouso como durante um teste de exercício. O estudo incluiu pacientes com insuficiência cardíaca crônica disfunção sistólica moderada a grave  e Classe funcional York I-III da Associação do Coração de York. 

Leia o artigo completo no link abaixo:

http://saigaiin.sakura.ne.jp/sblo_files/saigaiin/image/ioi160084.pdf

Aqui no Icor, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Acesse nosso site e confira a lista completa de exames e os nossos profissionais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


MARCA HORIZONTAL_ICOR.png 1

O Instituto do Coração de Santa Maria (ICOR) é referência na área da saúde. Há mais de 20 anos cuida do coração da cidade e região oferecendo um atendimento ético, humanizado e de qualidade.

Últimas do Blog

2018 ICOR. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Rede de Empreendedores.