Exame

FFR-iFR

Estudo da Reserva de Fluxo Coronariano – Índice instantâneo no período livre de ondas
Realizado na HEMODINÂMICA

FFR-iFR

Estudo da Reserva de Fluxo Coronariano – Índice instantâneo no período livre de ondas

FFR e iFR são recomendados como ferramentas acuradas para identificar estenoses coronárias hemodinamicamente significativas em pacientes sem evidência de isquemia por métodos não invasivos ou em casos onde esses métodos sejam inconclusivos, indisponíveis ou discordantes.

O FFR e o iFR trabalham juntos em um único console do sistema, utilizando o mesmo fio de pressão e proporcionando uma modalidade dupla. Com a introdução do IFR, os cardiologistas intervencionistas agora têm mais opções; e com o toque de um interruptor, a modalidade iFR fornece uma medição livre de hiperemia.


FFR e IFR no diagnóstico e tratamento da doença cardíaca

O FFR e o iFR trabalham juntos em um único console do sistema, utilizando o mesmo fio de pressão e proporcionando uma modalidade dupla. Com a introdução do IFR, os cardiologistas intervencionistas agora têm mais opções; e com o toque de um interruptor, a modalidade iFR fornece uma medição livre de hiperemia.

A técnica nova do iFR para avaliar artérias obstruídas reduz o incômodo e eventos adversos.

Os estudos igualmente mostraram que o iFR conduziu marcada a menos incômodo paciente e reduziu os eventos adversos procedimento-relacionados comparados ao FFR.

Como o FFR, o iFR é baseado igualmente em medidas coronárias da pressão sanguínea usando um fio fino do sensor da pressão, mas ao contrário do FFR, usa um algoritmo matemático para medir a pressão na artéria coronária somente quando o coração é relaxado e a circulação sanguínea coronária é alta. Em conseqüência, uma droga do vasodilator não é necessário.

Artigo referência: Americon College of Cardiology 


MÉDICOS QUE REALIZAM O EXAME NO ICOR:
Dr. Anibal Pereira Abelin – Cardiologista/  Hemodinamicista (CRM 29842)
Dr. Arnoldo Azevedo dos Santos- Cardiologista / Hemodinamicista (CRM 13677)

LOCAL DO EXAME:
ICOR – Unidade HEMODINÂMICA- HCAA
Av. Presidente Vargas, 2291.  Subsolo do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo.
Contato: (55) 3222 9888

MARCA HORIZONTAL_ICOR.png 1

O Instituto do Coração de Santa Maria (ICOR) é referência na área da saúde. Há mais de 20 anos cuida do coração da cidade e região oferecendo um atendimento ético, humanizado e de qualidade.

Últimas do Blog

2018 ICOR. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Rede de Empreendedores.