Entenda o que é uma parada cardíaca

Entende-se como parada cardíaca a perda da função cardíaca que, geralmente, resulta em morte. Ela ocorre quando o coração para de bater de repente ou passa a bater muito devagar e de forma insuficiente.

❤️ Antes da parada cardíaca a pessoa pode sentir forte dor no peito, falta de ar, dor ou formigamento no braço esquerdo e fortes palpitações. Essa é uma situação de emergência e que pode levar à morte em poucos minutos caso não seja tratada rapidamente.

❤️ Existem muitas condições diferentes que podem causar parada cardíaca súbita. Isso não significa necessariamente que a pessoa teve um infarto do miocárdio.

❤️ A morte súbita cardíaca refere-se a uma morte inesperada, relacionada ao coração, dentro de um período de uma hora a partir do início dos sintomas.

❤️ Para identificar a parada cardíaca é preciso que uma pessoa verifique se a pessoa está respirando, chame a vítima para saber se ela responde e verifique se o coração está batendo colocando a mão no pescoço da pessoa. Assim que for identificada a parada cardíaca, é importante chamar uma ambulância ligando para o número 192 ou 193.

❤️ Enquanto você aguarda socorro, pode ser feita a massagem cardíaca com o objetivo de fazer o coração voltar a bater.

Confira como ela deve ser feita:

Deitar a vítima no chão de barriga para cima;
Posicionar o queixo da vítima mais para cima, para facilitar a respiração;
Abrir a boca da vítima, para facilitar a entrada de ar;
Posicionar suas mãos sobre o coração da vítima e empurrar as suas mãos com força e rapidamente sobre o coração, na velocidade de mais de 100 empurrões por 2 minutos.
A cada 2 minutos, é necessário que observe se a pessoa respira ou se responde, e caso isso não aconteça, deve continuar as massagens até a chegada do socorro.

Se você não se sentir apto a realizar essa massagem, aguarde pelo socorro e permaneça ao lado da pessoa. Chame ajuda o mais rápido possível

Fonte: Tua Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *