Hábitos bons para o coração

Quando falamos da saúde do coração, torna-se ainda mais necessário controlar os fatores de riscos e mudar alguns hábitos de vida e alimentares. 

A partir dos 40 anos, aumentam as chances de desenvolvimento de problemas cardíacos, principalmente o infarto agudo do miocárdio. 

 Fatores como hereditariedade podem ser a causa deste problema.

Além disso, sedentarismo, tabagismo, má alimentação e o elevado índice de gordura abdominal também influenciam no desenvolvimento da doença.

De acordo com um estudo realizado pelo King’s College London e publicado no American Journal of Clinical Nutrition, homens e mulheres, com 40 anos ou mais, que adotam uma alimentação mais saudável, reduzem o risco de um ataque cardíaco ou de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em até um terço. 

A boa notícia é que ainda dá tempo de salvar seu coração! 

Ao adotar algumas mudanças no estilo de vida e na rotina, é possível viver com mais qualidade nos próximos anos e manter seu coração saudável. 

Fonte: Laboratório Oswaldo Cruz



📞Cardio Centro: (55) 3222-1333
📱WhatsApp: (55) 9.9181-4178
📞Hemodinâmica: (55) 3222-9888
📱 WhatsApp: (55) 9.9156-8123
📧 [email protected]
🌐www.icor.com.br

#icor#cardiologia#coração#verão#cuidado#saúde

ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!

Aqui, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *