Movimente-se

Dicas de exercícios para fazer em casa durante o isolamento social

Com a pandemia e, consequentemente, o isolamento social, muitos lugares onde as pessoas praticavam exercícios fecharam suas portas. 

Pensando na população, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou alguns exercícios para quem quer se manter ativo sem precisar sair de casa. 



 Abaixo, listamos 5 deles propostos pela OMS para você mexer o corpo em casa:

1. JOELHO NO COTOVELO

Encoste um joelho no cotovelo oposto, alternando entre os lados. Tente repetir esse gesto de 1 a 2 minutos, descansar por 30 a 60 segundos. Faça isso até 5 vezes. Você deve sentir o coração bater mais rápido e ficar ofegante.


2. PRANCHA

Apoie os antebraços no chão, com os cotovelos na altura do ombro. Mantenha o quadril na altura da cabeça. Mantenha-se firme nessa posição por 20 a 30 segundos (ou mais, se conseguir). Descanse de 30 a 60 segundos, e repita até 5 vezes. Essa atividade fortalece seu abdômen e pernas.

3. AGACHAMENTO

Coloque os pés na distância dos quadris, com os dedões apontado ligeiramente para fora. Então dobre os joelhos, mantendo o calcanhar no chão. Os joelhos devem ficar na altura dos pés, mas não os ultrapassar (é o bumbum que deve ser jogado para trás). Agache de 10 a 15 vezes, descanse de 30 a 60 segundos, e repita até 5 vezes.

4. LEVANTAMENTO LATERAL DE JOELHO

Toque o joelho com o cotovelo do mesmo lado do corpo, levantando o joelho bastante. Alterne entre os lados. E tente manter esses movimentos de 1 a 2 minutos. Descanse por 30 a 60 segundos e repita tudo até cinco vezes. De novo, a ideia é fazer você ficar ofegante, com o coração batendo mais rápido.

5. AFUNDAMENTO EM CADEIRA

Segure na cadeira, com os pés a meio metro da cadeira, mais ou menos. Dobre os braços enquanto abaixa os quadris até quase tocar no chão. Aí erga o corpo com os braços. Realize o gesto de 10 a 15 vezes, descanse de 30 a 60 segundos, e repita até 5 vezes. Isso fortalece o tríceps.

Exercícios de alongamento e de meditação também são bons aliados. 

Agora é só se mexer! 

Fonte: VEJA

Leia também: DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Conte com o ICOR para cuidar da saúde do seu coração:
Cardio Centro: (55) 3222-1333
Hemodinâmica: (55) 3222-9888   WhatsApp: (55) 99156-8123
[email protected]
www.icor.com.br

#icor #cardiologia #santamaria #icorsm #exercícios #exercícioemcasa #pandemia #coronavírus 

ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!

Aqui no ICOR, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *