A angioplastia coronária é um procedimento cirúrgico, pouco invasivo no coração, realizado para desobstrução das artérias coronárias. O processo possibilita que as artérias coronárias voltem a funcionar, permitindo que o coração receba maior fluxo de sangue e continue trabalhando normalmente.
A arteriografia é um exame de imagem, pouco invasivo, que utiliza o método radiológico para visualizar o interior das artérias. O procedimento capta imagens dos vasos sanguíneos e analisa a presença de obstruções ou dilatações na artéria aorta e seus ramos, nas regiões do tórax, do abdômen, dos braços ou das pernas.
O cateterismo cardíaco é um exame invasivo, utilizado para diagnosticar problemas nas artérias coronárias, nas câmaras e nas válvulas cardíacas, assim como, em outros vasos sanguíneos (artérias ou veias) do organismo. O procedimento também detecta alterações no funcionamento das valvas e do músculo cardíaco.
O ecocardiograma fetal com mapeamento de fluxo a cores, é um exame de ultrassom realizado durante a gestação para diagnosticar possíveis problemas cardíacos no feto. É um processo indolor, seguro e não oferece riscos para a gestante nem para o bebê.
É um exame de ultrassonografia que tem por finalidade pesquisar as doenças nas artérias maiores de membros inferiores ou superiores. O exame também auxilia na identificação da doença isquêmica periférica, no planejamento cirúrgico e no tratamento de afecções arteriais de membros.
A ultrassonografia com doppler colorido de aorta e ilíacas é um exame não invasivo, que permite analisar as artérias aorta e ilíacas e seu respectivo fluxo sanguíneo. Avalia com mais precisão doenças, como: ateroscleróticas, aneurismas, obstruções, entre outras.
É um exame complementar de diagnóstico, não invasivo que utiliza a ultrassonografia para visualizar os vasos cervicais, artérias responsáveis por conduzir o sangue ao cérebro e face. Permite avaliar se há um espessamento do revestimento interno das artérias.
É um método de avaliação invasiva, das propriedades elétricas do coração e sistema de condução. É um exame importante no diagnóstico de arritmia cardíaca. Através da eletrofisiologia é possível analisar os intervalos de tempo que o sistema de condução necessita para permitir a passagem do impulso elétrico.
Dr. Alcides André Dezordi Vogel- Angiologista/ Cirurgião Vascular (CRM 20896)
Dr. Jeferson Aita- Angiologista / Cirurgião Vascular (CRM 23730)
Dr. Luiz Paulo Brilhante Wolle- Angiologista / Cirurgião Vascular (CRM 27528 )
FFR e iFR são recomendados como ferramentas acuradas para identificar estenoses coronárias hemodinamicamente significativas em pacientes sem evidência de isquemia por métodos não invasivos ou em casos onde esses métodos sejam inconclusivos, indisponíveis ou discordantes.
É um método minimamente invasivo para reabrir artérias estreitas de dentro do vaso. É um procedimento padrão amplamente utilizado para tratar a doença arterial coronária e periférica, restabelecendo a circulação sanguínea sem obstrução nas artérias afetadas. O processo é realizado sob anestesia local em um laboratório de cateterismo.
Dr. Alcides André Dezordi Vogel- Angiologista / Cirurgião Vascular (CRM 20896)
Dr. Jeferson Aita- Angiologista / Cirurgião Vascular (CRM 23730)
Dr. Luiz Paulo Brilhante Wolle- Angiologista / Cirurgião Vascular (CRM 27528 )
O SRA (Stroke Risk Analysis) que na tradução significa “Análise de Risco de AVC” é uma tecnologia pioneira desenvolvida pela empresa alemã Apoplex do grupo Geratherm, que converte os sinais eletrocardiográficos gravados no aparelho de Holter da Cardios para serem analisados pelo algoritmo SRA.
Dr. Anibal Pereira Abelin – Cardiologista / Hemodinamicista (CRM 29842)
Dr. Arnoldo Azevedo dos Santos- Cardiologista / Hemodinamicista (CRM 13677)
O tratamento percutâneo da insuficiência mitral por MITRACLIP é uma alternativa ao tratamento cirúrgico convencional para casos selecionados com insuficiência mitral degenerativa ou funcional, especialmente quando o risco cirúrgico é elevado, pela idade avançada e pela presença de comorbidades ou disfunção ventricular esquerda importante.
O implante valvar aórtico percutâneo (TAVI) é um procedimento minimamente invasivo, que permite a correção em uma redução no diâmetro da válvula aórtica. A válvula que é implantada permite restabelecer volumes normais de passagem do fluxo de sangue do ventrículo esquerdo para a aorta.
A ablação septal alcoólica (ASA) para o tratamento da miocardiopatia hipertrófica obstrutiva (MHO) é uma alternativa percutânea à estabelecida miectomia cirúrgica do septo basal. A ASA baseia-se na provocação de uma necrose miocárdica circunscrita ao septo basal, através da injeção intracoronária de álcool.
A Hemodinâmica do ICOR possui sobreaviso:
Endereço: Av. Presidente Vargas, 2355. Policlínica Wilson Aita – Sala 105.
Telefone: (55) 3217 1919
CARDIO CENTRO PINHEIRO MACHADO
Endereço: Rua Pinheiro Machado, 2380. Bloco A. Salas 203 e 204.
Telefone: (55) 3222 1333
CONTATOS PARA URGÊNCIAS:
Para oferecer bons serviços contamos com uma equipe de profissionais treinados e comprometidos em realizar com segurança, os diversos exames cardiológicos que oferecemos.
Pensando no conforto e satisfação de nossos clientes, oferecemos uma estrutura moderna com equipamentos atualizados aliados a um atendimento ético, humanizado e de qualidade.
Cuidando da saúde do seu coração com uma assistência ética, humana e com o que há de melhor em tecnologia.
Profissionais experientes, com conhecimentos diferenciados e referências na área da cardiologia.
Em nossas unidades você tem o conforto e a praticidade de realizar diversos exames cardiológicos em um mesmo ambiente.
Buscamos a excelência no atendimento, objetivando a fidelidade de nossos clientes através dos resultados.